quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Com a chegada do filme Smurfs 3D nas telonas brasileiras, agora adivinha qual será a nova tendência da moda 2012? Para quem apostou na Smurfmania, acertou em cheio!


Depois dos sucessos das roupas e vestidos no estilo Alice no País das Maravilhas, agora as marcas estão dedicando os seus lançamentos nas passarelas 2012 com várias estampas do novo filme Smurfs, que, aliás, aqueles duendes azuis famosos são mesmo fofinhos. E quem pôde comprovar essa nova tendência foi nada menos que a famosa cantora Katy Perry, que durante a divulgação oficial do filme Smurfs 3D apareceu no tapete vermelho com um lindo vestido branco com uma bonita estampa de uma duende azul.
Para aquelas mulheres que adoram os modelos dos sapatos e sapatilhas da marca Melissa 2012, ela estará lançando em agosto a nova coleção Melissa Wanting + Smurfs com modelos bem delicados, e claro que não podia faltar as estampas azuis dos Smurfs. Além disso existem várias outras marcas de acessórios lançando relógios, chaveiros, bonecos e roupas com essa homenagem.Com essa nova onda da moda dos duendes azuis do filme Smurfs, muitas marcas tanto na área de roupas, quanto de brinquedos, estão aproveitando esse lancamento dos cinemas para lançar a Smurfmania. Existem até algumas manicures que estão fazendo lindos desenhos nas unhas das clientes com tons azuis bem claros e até fazendo os personagens do filme. Deixando assim o look bem diferente e na moda!
Se você também quer entrar nessa nova onda dos duendes azuis faca como Katy perry!
Júlia Martins Valença 2º semestre Matutino

Bolsa Tocante (literalmente)


Em plena época em que a moda são aparelhos super modernos, compactos e um tanto quanto futurista, pode-se assim dizer, que tal a ideia de ter uma bolsa "tocante"? Isso mesmo, uma bolsa que toca música!!!
Enquanto alguns muitos pegam seus minis, micros aparelhos de mp3, mp4 e qualquer outro MP alguma coisa, que geralmente ficam "escondidos" nos bolsos, mochilas e bolsas, nós podemos ter a nossa própria bolsa MP (ou melhor, LP). Me pergunta como? É simples... Todo mundo já deve ter visto essas bolsas feitas com LP, o famoso disco de vinil, porém o que talvez nem todos saibam é que existe essa coisa fofa: uma mini Kombi toca discos \o/ sim peoples, essa gracinha aqui da foto é um tocador de LP's, leia a descrição:


"Unindo o charme da antiga Kombi com o apelo retrô dos discos de vinil, a empresa Stokyo lançou um gadget inédito no mercado: o Soundwagon. Trata-se de um tocador de vinil, mas que funciona de maneira um tanto curiosa.
O lançamento tem a agulha de reprodução em sua parte inferior, e conta com alto-falantes internos. Basta posicioná-lo em cima de um disco de vinil, pousado em superfície plana e estável, para que a miniatura dê voltas e reproduza o disco, seguindo como caminho as ranhuras do LP. E o melhor: basta uma bateria de 9V para fazer a engenhoca funcionar."






Então raciocinem comigo, uma bolsa de disco de vinil + um tocador portátil de vinil = uma super bolsa tocante!!!


Abaixo tem um vídeo da Kombi funcionando.


Pensem só: tira de dentro da bolsa essa kombizinha, coloca a bolsa numa mesa (ou chão ou 
qualquer superfície plana), posicione o carrinho e solta o som DJ!






Maressa Heringer - 2º período noturno

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alexandre Herchcovitch - Caveiras


Alexandre Herchcovitch nasceu em São Paulo. Em 1993, quando tinha 22 anos, formou-se em moda, obtendo grande sucesso em seu desfile de formatura. Desde então, a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch ganharam uma grande repercussão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.


Dezesseis anos atrás, um estudante de 22 anos, colecionador de caveiras, causou polêmica ao apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Santa Marcelina de Moda. A proposta era fazer um desfile com três peças, mas o aluno foi além: exibiu dezessete roupas na passarela e ousadias como modelos carregando Bonecos ensangüentados ( à base de tinta, claro). O projeto tirou nota dez e arrancou elogios de personalidades como a fashionista Constanza Pascolato. A partir daí, o universitário Alexandre Herchcovitch virou grife, reconhecida hoje por estilistas de todo o mundo. " O TCC é uma oportunidade de mostrar mais do que pedem a você e surpreender", diz ele.

Primeiro desfile (Formatura)

Editorial de seu Primeiro trabalho.



Em sua coleção de inverno 2010, Ele remete novamente as caveiras .
 A tal caveira é mais do que apenas o “primeiro memorável sucesso”. Tornou-se um grande ícone, um signo que leva qualquer conhecedor de moda a pensar em Alexandre Herchcovitch. E isso ficou mais claro em seu desfile masculino de Outono/Inverno de 2010: desfilaram 32 modelos maquiados por Celso Kamura, caveiras humanas que fizeram o público cair no silêncio.


Estampa

Desfile Inverno 2010

Com a hiper Revolução de Alexandre Herchcovitch no mundo da moda.
Seu Gosto por caveira ... Agradou  um publico.... E este publico amou... E hj a moda ditada por ele de forma muito  forte.

Marlene Nunes  -2° Sem. Noturno

CARROS COMPACTOS UMA REALIDADE !






Dentro dos próximos 20 a 30 anos, mais da metade da população mundial vai viver em grandes cidades. A taxa de urbanização está subindo rapidamente desde o final do século passado. E se é óbvio a necessidade de ampliar o transporte público, também há possibilidades ainda abertas do uso racional do automóvel em plena harmonia e com um papel complementar de grande peso.

Nesse cenário destaca-se o espaço crescente para carros compactos.

O preço alto dos combustíveis está reforçando essa tendência. Carros menores e mais leves, além de econômicos, ocupam menos espaço no trânsito urbano e rodoviário, além de poder estacionar em garagens ou ruas com maior facilidade. São de ajuda capital à mobilidade urbana.

Atualmente o Brasil situa-se como terceiro produtor mundial de compactos e seus derivados. Os conhecimentos acumulados, a criatividade, a contenção de custos, a capacitação de bons designers, a diversidade da oferta de carrocerias e aplicações, tornam o País um ator de acentuado respeito no cenário internacional, nos próximos anos.



Glaucea Leal 2°Semestre/Matutino


As lingeries transpassadas nas roupas.

“O universo das lingeries continuam invadindo o guarda roupa delas emprestando todo o romantismo, sensualidade e fetichismo do universo íntimo em peças irreverentes e ousadas.”

As promessas para 2012 são lingeries bastante exuberantes e peças que tragam referências irreverentes e detalhistas na moda íntima. Com estilos retrô e cortes esportivo as calcinhas ganham cós mais altos e largos enquanto os sutiãs ficam mais estruturados. Além das rendas, frufrus, amarraçõese transparência trazem sensualidade, romantismo e o fetiche sensual.





“A delicadeza das lingeries rendadas deixam qualquer produção mais romântica”

O color blocking também cede sua contribuição em peças com cores vibrantes trabalhadas em rendas, o azul royal e o coral que protagonizam essa tendência.




A Elle trouxe um editorial muito interessante mostrando todos os elementos. O que foi e será traduzida nas peças externas (dizendo assim). Nas coleções e editoriais internacionais, rendas, lingeries e fetiche tem sido uma das fortes tendências para 2012. Nos desfiles da SPFW Verão 2012, estes também foram temas recorrentes.

A sensualidade velada por rendas e recortes desenha uma mulher com personalidade que abusa dos corselets, amarrações e babados criando looks delicados ou arrojados.


E as mais românticas ficam com as cores mais nudes e claras delineadas com o preto. Já as mais ousadas abusam dos pretos e transparência com recortes mais sensuais e amarrações.





SERA QUE A MODA PEGA?
Postado por Tatiana Oliveira de Almeida 2 semestre matutino

A verdade está na moda!Acredita?!

O uso da verdade em filmes,seriados,livros e propagandas está cada vez mais frequente.Apesar disso,muitas empresas utilizam-se de meias verdades para se promover.Devemos sempre ficar atentos ao que nos estão oferecendo,mas se utilizarmos a verdade para algo útil,suas consequências serão surpreendentemente facinantes.
Um exemplo bem criativo é o anúncio criado por uma agência de publicidade da África do Sul para a People Opposing Women Abuse (Powa), uma ONG que luta contra o abuso sexual de mulheres.
Quando o leitor tenta folhear a página, percebe que as folhas estão coladas. É possível uma visão parcial, revelando uma imagem de pernas femininas sob um lençol.
No entanto, ao puxar a folha, o adesivo vai cedendo e rasgando a página. Aí, então, fica possível enxergar e entender o marketing: uma mulher nua deitada de pernas abertas, trazendo a legenda "If you have to force, it's rape" ("Se você precisa forçar, é estupro").
Abaixo seguem este e outros exemplos de propagandas utilitárias:













Manuela Soares-2º semestre,matutino



Cabelo liso:Tendência para o verão

Unanimidade entre os circuitos de moda do país,o cabelo liso promete ser a nova tendência para o verão,é claro que com um diferencial:o corte,que será reto.Para não deixar o look muito sério é recomendável pentear os cabelos lateralmente.
Com a chegada do verão e o uso excessivo da chapinha é preciso ter alguns cuidados especiais para que os fios não fiquem quebradiços ou opacos

Produtos para lisos perfeitos:
Fix Anti-frizz da linha TecniArt da L'Oréal,aplique a cada passada de chapinha.
Hair Spray Anti Umidade Glamour, da Cadiveu,segundo os experts o produto sela os fios,garantido brilho e evitando que os fios fiquem rebeldes.
Adesivo que ajuda a baixar os fios arrepiados pós-chapinha e ainda alisa o cabelo.
Mas a dica mais importante é fazer hidratações pelo menos uma vez por semana,para que além de bonitos os cabelos fiquem saudáveis.

Postado por:Luciana Quintino 2°semestre (matutino).