quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Drive-Thru

            Um dia desses, ao percorrer o caminho que normalmente faço até o metrô da 213 sul, me deparei com uma tenda colocada em frente à Igreja Universal. Na tenda tinha um letreiro que dizia:  
DRIVE-THRU DE ORAÇÃO :  PARE, ORE E SIGA!
            Com esse fato, pesquisei a respeito e verifiquei que não só nessa igreja, como em várias outras espalhadas pelo mundo, os fiéis estão procurando esse tipo de serviço. Segundo o pastor Edgar Lucas, da Igreja Universal,  a idéia de implantar esse serviço seria uma tentativa de facilitar a vida dos fiéis que não tem tempo de parar, e entrar na Igreja para fazer suas orações.


            Acredito que o mercado está cada vez mais preparado para lidar com o ritmo frenético da vida das pessoa e essa falta de tempo, muitas vezes, obriga as pessoas a abrirem mão dos seus prazeres e tradições. As igrejas ou templos, e aqui incluo todas as crenças, estão perdendo a presença dos fiéis para a modernidade. E antenados à esse fato, estão recorrendo à artifícios como esse e  transmissão de cultos pela internet e através de programas de TV, etc.
            Achei bastante curioso esse fato e quero deixar claro que esse post não é uma apologia e nem uma crítica à religião protestante. E sim, mais uma forma de exemplificar a forte tendência que diz a respeito do aceleramento do tempo e da necessidade de ajudar as pessoas a conseguirem realizar suas vontades e deveres de forma mais ágil e simplificada.




Um comentário: