segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Glitch Art

Parece que quanto mais a tecnologia avança, mais nos sentimos saudosos de algumas características peculiares das antigas mídias. É o caso do grande sucesso do instagram, o aplicativo que simula efeitos de fotos analógicas, além disso, temos a volta do disco de vinil, e uma série de acessórios que deixam de lado a praticidade para nos proporcionar um resgate aos ruídos clássicos dos antigos suportes que acabam deixando tudo com uma cara bem vintage e cool.
Mas você já parou para pensar quais seriam esses ruídos atualmente? Que tipo de visualidade possui e quais as características desses erros corriqueiros na nossa era digital? Por incrível que pareça isso já é matéria de trabalho para muitos artistas. A Glitch Art parte desse conceito para formar trabalhos incríveis.

Esta é uma demonstração clara que por mais que avance a tecnologia, a volta às pequenas "dificuldades" do passado parece ser uma necessidade, é como se houvesse uma busca contínua de encontro com as origens.

Um outro exemplo de busca pela tecnologia do passado é que hoje, não muito difícil é você encontrar um aparelho de som que reproduz DISCO DE VINIL, FITA CASSETE, além de DVD e MP3. Ou seja, a tecnologia atual, numa espécie de "mistura" com elementos do passado.


Glaucea Leal
2º semestre matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário