segunda-feira, 7 de novembro de 2011

HYPERCULTURE

Hyperculture foi apontada como uma das três principais macrotendências para o Outono/Inverno 2012/13, via WGSN. Essa macrotendência abrange a grande mistura de estilos, valores e ícones, com origens culturais diferentes. É ligada ao crescimento da economia de países emergentes, como África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Indonésia, Turquia e Vietnã. As referências virão da mistura entre antigas tradições e a rapidez da Internet. Desse mix cultural, envolvendo o encontro entre Oriente e Ocidente, deve surgir uma herança global. O indivíduo aprendendo a viver de maneira confortável num mundo onde a distância não é mais tão importante.
Toda essa turbulência de informações reflete em uma moda multicolorida, com padrões e estampas que lembram essa sensação étnica, numa moda eclética que junta o high-tech e o artesanal. Uma das influências vem do Japão, das formas híbridas propostas pelo estilista Kenzo nos anos 1980. Em contraste, haverá muita alfaiataria com detalhes que remetem a esse passado cultural, como paletós superclean com bordados indígenas na lapela.



Teresa Cristina - Noturno

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