quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ILUSTRAÇÃO DE MODA

Para quem gosta de desenhar e é apaixonado por moda, existem diversas formas de expressar as idéias, e traduzi-las para o papel. O croquis é aquele tipo de desenho que os estilistas fazem para mostrar seus modelos, e geralmente são estilizados. Os desenhos técnicos, como o próprio nome já diz, mostram as medidas da roupa e todos os materiais que serão utilizados para confeccionar o modelo. Já os desenhos de ilustração são mais amplos e podem aparecer em estampas, campanhas publicitárias, revistas, entre outros.

A ilustração de moda, nos dias atuais, invadiu vários campos do processo de desenvolvimento do produto nas confecções. A ilustração não serve mais apenas para representar o produto a ser desenvolvido. Hoje, a ilustração entra no campo do Marketing e mostra não apenas a roupa a ser produzida, mas a marca e a identidade da empresa.

A ilustração de moda exige técnica e estudos, vem evoluindo a cada dia e por isso conquista seu espaço em catálogos de moda, outdoors e revistas. O curso de Design de Moda prepara o profissional de moda também neste aspecto, as disciplinas de desenho habilitam o profissional a descobrir seu próprio estilo, seu próprio traço.

O mercado hoje recebe muito bem o Ilustrador de Moda e o leque de atuação se amplia à medida que o profissional adquire um maior aprendizado sobre a sua arte. Muitos dos ilustradores mais conhecidos no Brasil são autodidatas, mas a maioria passou por curso de Design Gráfico, Artes, Publicidade ou Design de Moda.

As ferramentas de trabalho se resumem basicamente a softwares de computador, como Photoshop, Corel Draw  Illustrator. Mas para se ter uma melhor desenvoltura com esses programas é preciso ter uma noção de desenho.



Teresa Cristina - Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário