segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os estilistas e designers já estão pensando nas roupas de 2050 !

A prestigiada Universidade de Saint Martins, no coração da capital britânica, é a única no mundo a oferecer um mestrado dedicado aos tecidos do futuro. São pesquisas e projetos ambiciosos que misturam tecnologia, arte e ciência.


A francesa Carole Collet é uma das professoras-fundadoras. Neste momento, ela está tentando programar raízes de plantas para crescerem em formato de renda. A estilista britânica Amy Winters cria peças inteligentes, que interagem com o meio ambiente. “O que conta é a experiência que temos com o que vestimos”, diz Amy. Ela também desenvolveu uma tinta que reage com a luz e muda de cor.
O projeto final de Elaine é um papel de parede que interage com movimentos externos. Alguém passando pela rua, por exemplo, ativa os sensores e faz o revestimento mexer, dentro da casa.


"Não são produtos que vão para as prateleiras tão cedo. Estamos olhando para a frente, lá para 2050", explica Carole


A tendência será cada vez mais criações que valorizem os tecidos inteligentes e não somente a inspiração do estilista....


Marisa F. N. Borges- 2° / Noturno

Um comentário:

  1. Muito legal, né, Marisa?? Eu assisti a reportagem no Jornal Hoje! Fios inteligentes, tecidos inteligentes para uma moda inteligente.. um beijo.

    ResponderExcluir