terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alexandre Herchcovitch - Caveiras


Alexandre Herchcovitch nasceu em São Paulo. Em 1993, quando tinha 22 anos, formou-se em moda, obtendo grande sucesso em seu desfile de formatura. Desde então, a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch ganharam uma grande repercussão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.


Dezesseis anos atrás, um estudante de 22 anos, colecionador de caveiras, causou polêmica ao apresentar o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade Santa Marcelina de Moda. A proposta era fazer um desfile com três peças, mas o aluno foi além: exibiu dezessete roupas na passarela e ousadias como modelos carregando Bonecos ensangüentados ( à base de tinta, claro). O projeto tirou nota dez e arrancou elogios de personalidades como a fashionista Constanza Pascolato. A partir daí, o universitário Alexandre Herchcovitch virou grife, reconhecida hoje por estilistas de todo o mundo. " O TCC é uma oportunidade de mostrar mais do que pedem a você e surpreender", diz ele.

Primeiro desfile (Formatura)

Editorial de seu Primeiro trabalho.



Em sua coleção de inverno 2010, Ele remete novamente as caveiras .
 A tal caveira é mais do que apenas o “primeiro memorável sucesso”. Tornou-se um grande ícone, um signo que leva qualquer conhecedor de moda a pensar em Alexandre Herchcovitch. E isso ficou mais claro em seu desfile masculino de Outono/Inverno de 2010: desfilaram 32 modelos maquiados por Celso Kamura, caveiras humanas que fizeram o público cair no silêncio.


Estampa

Desfile Inverno 2010

Com a hiper Revolução de Alexandre Herchcovitch no mundo da moda.
Seu Gosto por caveira ... Agradou  um publico.... E este publico amou... E hj a moda ditada por ele de forma muito  forte.

Marlene Nunes  -2° Sem. Noturno

Um comentário:

  1. É isso aí, Marlene, Alexandre Herchcovitch sabe caminhar por extremos como ninguém..e coloca o público em silêncio, bjs.

    ResponderExcluir