domingo, 28 de agosto de 2011

Lolitas - Moda Japonesa

 Para começar, o que é uma lolita ?





 Lolita é um estilo de moda originalmente japonês cujas origens remontam ao começo da década de 80 e que teve seu auge no meio da década de 90/início dos anos 2000. Inspiradas na cultura 'kawaii', japonesa, na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos muito variados ou simplesmente da própria infância - e com uma visão própria da moda romântica ocidental, o estilo lolita se divide em vários subestilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa. Diversas vezes, certas lolitas que só gostam de um ou dois subestilos tem uma visão um tanto quanto elitista com relação aos outros subgrupos - e quanto a quem elas não acham que deviam se chamar de "lolita".
 Independente do que se diga, lolita é um estilo com características específicas e uma silhueta clara. Colocar uma saia com o formato errado ou um comprimento errado pode parecer original e uma quebra de convenções, mas na verdade na maioria das vezes está simplesmente saindo do estilo.



Cristina Ferreira 2° Sem. Noturno

Um comentário:

  1. Uma graça, Cristina, a moda Lolita é muito popular no Japão, ora está em alta, ora em baixa, mas nunca está extinta e é assim há muito tempo.. beijos.

    ResponderExcluir