domingo, 28 de agosto de 2011

A relação das pessoas com o espaço coletivo é muito engraçada. Muita gente pensa que, se o espaço é coletivo, então não tem problema fazer o que quiser: estacionar o carro em qualquer lugar, jogar o lixo no chão, ouvir música muito alta... Comportamento. E quando o espaço coletivo é usado como "galeria de arte", tem problema? O artista holandês Florentijn Hofman faz uso de espaços públicos para exibir suas instalações gigantes em várias partes do mundo, sempre misturando materiais comuns a inusitados e imprimindo seu ponto de vista crítico sobre diversos assuntos: desde o habitat natural de alguns animais, até a infra-estrutura urbana.

Fat Monkey, Sao Paulo 2010 (5 x 4 x 15 meters). Chinelos


Stor Gul Kanin, Örebro (Suécia), 2011 (13 x 16 x 16 meters). Concreto, metal, madeira e telha

Tem gente que vai gostar. Tem gente que não. Tem gente que vai entender. Tem gente que não. O uso do espaço coletivo em questão: pode? Pode.


Isabella Araújo - Noturno

2 comentários:

  1. Adorei, Isabella, a arte é um importante trabalho educativo, pois procura, através das tendências individuais, encaminhar a formação do gosto, estimula a inteligência e contribui para aguçar e elevar o gosto estético dos ambientes.. bjs.

    ResponderExcluir