segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moda sem preconceito!

          A palavra Brechó denomina um estabelecimento comercial onde se compram e vendem roupas ou objetos antigos e usados. A denominação ‘Brechó’ originou-se de ‘Casa de Belchior’, nome pelo qual ficou conhecido este tipo de comércio; vem de Belchior, porque este foi o primeiro comerciante estabelecido no Rio de Janeiro no século 19 que comprava e vendia objetos usados.



          Para quem não tem preconceito e ama a moda, sabe que brechós são os melhores locais para garimpar, afinal, estilo não é sinônimo de roupas caras e, disponibilizando algumas horas, é possível achar algo com um toque bem pessoal e único.

          Sabendo escolher um bom lugar, pode-se fazer uma ótima compra e esbanjar charme por aí.
Não há nada mais legal que achar aquela peça incrível e exclusiva. E com uma super vantagem: um preço convidativo!

          Eu costumo comprar muitas coisas nesses lugares e sei a riqueza da variedade de roupas e acessórios que podem ser encontrados. Acredito que desse jeito posso formar meu próprio estilo, mesmo sem fugir das tendências, mas de forma a não ficar igual a todo mundo.

          Isso é importante para a moda pelo fato de podermos resgatar estilos antigos e esquecidos e muitas vezes com um toque retrô. Estilos únicos, com sua própria personalidade, que não são encontrados em qualquer outra loja. Mixar estilos, cores, estampas, roupas diversas é algo bem interessante de se fazer, pois confere um visual único e exclusivo. Isso é o que dá um ar tão especial aos brechós. É como poder entrar em um museu de roupas e poder comprá-las. A nostalgia é grande.



Postado por: Nathana Andrade 2° semestre/matutino

Um comentário:

  1. Legal,Nathana, não é de hoje que mulheres do mundo todo recorrem a peças de segunda mão para compor um visual criativo. É possível compor um visual fashion combinando peças novas e de brechó.É comum ver brechós de luxo, onde é possível garimpar peças únicas.Misturar peças de hoje com o que fizeram sucesso em outras épocas é "cool". Também vinculada aos conceitos de sustentabilidade, a tendência cresceu muito no Brasil nos últimos 20 anos... Beijos, adorei!!

    ResponderExcluir