quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um ciclo sem fim...Tecnologia + Nostalgia




Não houve época em que o 3D estivesse mais em alta do que atualmente. Podemos ver roupas, esmaltes e objetos tentando recriar a ilusão de uma terceira dimensão. O relançamento de filmes em 3D começou a entrar nas telonas com tudo e eu, como sou quase uma cinéfila, particularmente não colocava muitas expectativas em pagar caro para ver uma coisa já vista. Engano meu.

Como sou fã de clássicos da Disney fiquei super empolgada com o lançamento de Rei leão 3D e obstinada a assistir. Hoje fui ao cinema e me surpreendi ao ver uma sala tão cheia. E mais surpreendente ainda, de adultos. Ver aqueles homens e mulheres, rindo, se emocionando e cantando com o filme me fez sentir bem normal. Afinal não sou única com uma quedinha por nostalgias. 

As pessoas procuram um escape do presente com mais afinco do que eu pensava. Essa tendência de resgatar o emocional de cada um, ligado a tecnologias atuais, dá super certo. Nós somos feitos de sentimentos e estamos a todo momento buscando meios que despertem sensações agradáveis, tanto físicas, táteis, gustativas, como visuais. E convenhamos que a infância para muitos faz parte das "velhas boas lembranças". Portanto, SIM, as pessoas pagarão caro para ter aquele gostinho do passado por 1h e 29min. 

Hakuna Matata!

Nayara Pedreira 
 2° semestre/ matutino

2 comentários: